Em uma decisão tomada numa reunião extraordinária com representantes do Ministério da Infraestrutura, o Conselho Nacional de Trânsito(Contran) aprovou o uso de semi reboque com eixo elétrico por caminhões.
Segundo o ministério da infraestrutura, a medida trará mais segurança, eficiência e reduzirá o consumo de combustível pelos veículos.
O objetivo da regulamentação é recuperar energia gerada em descidas ou frenagens, fazendo com que a carreta tenha mais capacidade de subir em terrenos íngremes.
Com o uso de semi reboque com eixo elétrico, os veículos de transporte de carga terão redução na emissão de gases e no consumo de energia, além de mais segurança para todos os componentes do trânsito(motoristas, motociclistas e pedestres).
A decisão tomada no último dia 17 de maio já está em vigor desde essa data e dará mais capacidade para os caminhões em determinadas estradas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário