Caminhoneiro encontra cobra no meio do carregamento da caçamba

Caminhoneiro encontra cascavel no meio do carregamento da caçamba
Foto: Reprodução / Internet

O motorista do caminhão resolveu filmar a situação

Ser caminhoneiro não é nada fácil, ainda mais enfrentando todos os percalços e perrengues das estradas encontrados no dia a dia, mas às vezes aparecem coisas que eles nem imaginavam que poderiam acontecer.

Um caminhoneiro acabou encontrando uma cobra cascavel dentro da carroceria do seu veículo que estava carregado de uma carga que parecia ser de cana-de-açúcar.

O animal que é muito temido por todos em qualquer lugar, nessa ocasião não poderia provocar uma sensação diferente, já que ela estava em uma viagem caminhoneira em que não foi chamada.

Os órgãos competentes foram chamados para que o animal fosse recuperado sem atacar ninguém e pela preservação de sua vida e saúde.

Vale ressaltar que uma picada de uma cobra dessa espécie, muito conhecida por ter um chocalho na ponta do rabo, pode provocar paralisação dos movimentos musculares e até falta de ar se a vítima não for socorrida em tempo hábil, de duas a seis horas.

Em outros casos, se a dor desaparecer, mas a ferida não for tratada por um médico, o local pode necrosar podendo haver a amputação do membro ferido. Caso você encontre uma dessas por aí, chame a Polícia Ambiental para que faça o resgate e se for mordido procure um médico imediatamente.

YouTube video
Vídeo: Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras

Redação – Brasil do Trecho