Foto: Reprodução / Agência O Globo
Marco Antonio Pereira Gomes o “Zé Trovão” convoca caminhoneiros para paralização geral.
Trovão pede para que o início da greve aconteça na próxima semana dia 27 e não nesta semana como caminhoneiros haviam previsto
Mais um inimigo da Petrobras chega para abalar os alicerces da estatal. Desta vez é o “Zé Trovão” que promete cobrar medidas mais concretas para a solução dos reajustes sucessivos dos combustíveis que vem ocorrendo.
Como líder Bolsonarista dos caminhoneiros, Trovão ganhou fama nacional por na época desafiar o STF – Supremo Tribunal Federal alegando que deveria ser fechado, além de outras ações antidemocráticas.
No ano anterior o STF concedeu prisão domiciliar para Zé Trovão e o mesmo não poderia acessar as redes sociais, mas parece que ele não está muito a fim de cumprir a medida determinada.
O próprio presidente da República tem divulgado o vídeo de Trovão se colocando contra os interesses da Petrobras onde o próprio governo é sócio majoritário. Vai entender!
Desta vez ele tenta uma vaga no Congresso Nacional como deputado Federal por Santa Catarina.
Como pressão, Trovão convoca a categoria para uma paralisação geral no próximo dia 27, em frente das refinarias da Petrobras e não nesta semana como caminhoneiros haviam previsto.
Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, ameaçou instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Petrobras e desta forma o atual presidente da petroleira, José Mauro Coelho pediu demissão.
Resta saber qual rumo a Petrobras tomará em relação à pressão atual que está sofrendo pelo próprio presidente da República e pelo presidente da Câmara dos Deputados também.
No meio de toda essa discussão, com aparência eleitoreira, está toda a população brasileira, que sofre com a permanência de uma inflação alta, alimentos, produtos e serviços em geral com preços estratosféricos.
Todos esses reajustes foram impulsionados pelos aumentos sucessivos dos combustíveis, chegando a um patamar insustentável.
Somente agora o governo Federal decide agir. Esperamos que se realize de verdade a baixa dos preços, caso contrário não passará de mais um teatro armado com o apoio de lideranças do Congresso Nacional em uma tentativa de aproximar os eleitores que já há algum tempo, andam desconfiados!
Que seja o melhor para o Brasil e para toda a população brasileira. O controle dos combustíveis é apenas um dos problemas enfrentados por todos, em especial pelos caminhoneiros, mas temos também que melhorar o sistema de saúde pública, a educação, a infraestrutura, o desemprego que está altíssimo, o poder de compra dos brasileiros pois atualmente a maioria encontram-se endividados, o aumento de linhas de crédito, juros mais baixos, alimentos mais baratos, resgate dos investimentos em tecnologias novas, maior apoio para nossa cultura, a melhoria da segurança pública, em que estados e municípios se veem sitiados por milicianos ou traficantes, dentre muitos outros fatores.
Os aumentos sucessivos dos combustíveis são considerados um dos principais problemas é verdade, pois deles se ampliam vários outros!
Que com as eleições que se aproximam o povo escolha aqueles que possam mudar tudo isso, com representantes de verdade, que saibam usar o potencial e a força que o Brasil têm, que saiba unir os políticos de todas as instâncias em prol das melhorias necessárias, que saiba atrair investimentos externos e mais empregos para todos, que faça o Brasil voltar a crescer!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário