Uma novidade anunciada pela Traton promete movimentar o mercado caminhoneiro com marcas bastante conhecidas no Brasil e no mundo.
O grupo Traton detentor das montadoras Rio, Navistar, Man Truck & Bus, Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Scania decidiu que iria aumentar o compartilhamento de itens entre as marcas, padronizando o sistema.
Esse anúncio ajuda o mercado na criação de novas peças onde poderá ser feito o compartilhamento entre as marcas principalmente com o CBE(common basic engine), motor básico comum.
As marcas poderão dividir entre si chassis, cabines, softwares, trem de pouso, mas manterão sua identidade preservando a originalidade que levou cada marca ao sucesso conquistado.
Inicialmente as marcas que vão aderir a esse projeto serão Scania e Volkswagen que ficarão no compartilhamento de motores a combustão. O motor usado será o que ocupa atualmente o Scania R460 europeu, contendo 6 cilindros e comportando 13 litros.
A ideia é a longo prazo acelerar o implemento de novas tecnologias além da facilidade no desenvolvimento e na produção de peças e componentes dos veículos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário