Caminhoneiro mostra um novo método para desatolar caminhão

Quando se está em apuros principalmente trafegando em estradas distantes com péssima qualidade asfáltica ou até sem ela, toda ajuda.

Caminhoneiro mostra um novo método para desatolar caminhão
Foto: Reprodução / YouTube

Nova forma de desatolar caminhão vem à tona

Quando se está em apuros principalmente trafegando em estradas distantes com péssima qualidade asfáltica ou até sem ela, toda ajuda é bem-vinda para se livrar de perrengues.

Um caminhoneiro se viu atolado em uma estrada de terra coberta de lama e precisou de um método não convencional para poder sair daquela situação.

Quando o veículo acaba atolado, a maioria das pessoas pensam em pegar um objeto para tentar puxar o caminhão em meio a lama ou até mesmo retirar todo o excesso de terra dos arredores dos pneus. 

Em um vídeo divulgado pelo canal do youtube galera do trecho podemos ver que a situação foi totalmente ao contrário e o caminhão com apenas uma ajudinha conseguiu ele mesmo desatolar.

O movimento ficou conhecido como vizone, onde uma haste de metal é fincada na terra e uma corda presa nela ligada ao caminhão faz com que o próprio veículo com sua força seja içado para frente.

A técnica é antiga, mas ainda é desconhecida e pode ajudar o profissional quando nenhuma solução de fato der certo. Veja o vídeo e diga se você tentaria.

https://www.youtube.com/watch?v=trvow-S_lVk
Vídeo: Galera do Trecho

Redação – Brasil do Trecho