Caminhão

Carreta tombou na ladeira conhecida como “lambreta” na Tranzamazônica

Carro pequeno sem tração não consegue passar.

Com o tombamento da carreta, ficou apenas um canto com uma vala para os carros passarem

Vídeo mostra uma carreta tombada na Transamazônica, no meio da estrada de terra e na ladeira conhecida como “lambreta”.

A carreta bem que tentou, mas é uma subida forte e o veículo estava carregado com minério, perdeu a tração e voltou de ré até bater no barranco e virar, quase fechando toda a pista.

Os pneus do caminhão e da carreta estavam em bom estado, mas mesmo assim, o solo não ajuda. Por sorte, o cavalo mecânico não tombou!

Foto: INVERNO NA TRANSAMAZÔNICA

O piso de terra seca e batida dificulta bastante a passagem de veículos sem tração e geralmente os de pequeno porte como carros de passeio e pequenas caminhonetes, não tem sucesso em superar o valão que se formou no canto da estrada.

Até as caminhonetes maiores, demonstram certa dificuldade, pois quando as rodas entram na vala, perdem a tração e tem que voltar de ré e refazer o percurso de uma forma diferente.

Essa passagem é conhecida por ter muitos acidentes, pois ela é íngreme e dificulta bastante quando carretas tentam superá-la e ainda mais com cargas pesadas!

Imaginem se tivesse chovido e a pista com lama, seria muito mais difícil. É uma situação real e bem conhecida pelos motoristas!

Assista ao vídeo e confira todas as dificuldades enfrentadas pelos motoristas que tentam passar pelo local. 

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto