Hoje vamos falar sobre aquele que é conhecido por ser o melhor dos melhores e o mais potente da sua geração, estamos falando do 770 S V8 da marca Scania.
Várias fabricantes escolheram muitas potências do seu catálogo para comercializarem no Brasil e não se arrependeram com o sucesso de vendas, com a Scania não seria diferente.
A empresa que já teve modelos expressivos como o Scania 112 e 113 até o 620S, decidiu investir no país com o 770S V8, o caminhão mais potente do planeta.
O veículo foi lançado em 2020 na Europa, desbancou o FH 16 750 a Volvo que na época detinha o título de caminhão mais potente do mundo, quando uma das versões do Scania de 770 cavalos tomou esse título para si.
Para chegar a uma máquina dessa, os engenheiros da fabricante sueca passaram quase oito anos trabalhando para aprimorar todo o sistema do veículo que recebeu 70 novas peças.
Houve um aprimoramento que vai da bomba do combustível que ganhou alta pressão até a temperatura perto do coletor de saída do escapamento.
O motor usado é o DC 16 123 V8 com 16,4 litros e o sistema de ingestão XP com 770 cavalos e torque de 377,19 kgfm.
O caminhão que tem uma grande expectativa de economia é direcionado para serviços de longa distância e ainda ajuda o meio ambiente com a redução de emissões de CO2.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário