
Foto: Reprodução / PRF
Na tarde da última terça-feira (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma autuação a um caminhoneiro, apreendeu cerca de 50 m³ de madeira sendo transportada de forma totalmente errada. Tudo ocorreu na BR-116, trecho localizado em Salgueiro, município pernambucano.
O caminhoneiro foi questionado sobre as documentações referentes a carga(nota fiscal e guia florestal)quando entregou os papéis e acabou tendo divergências nas informações.
No total existiam 50.19 m³ de madeira serrada a ser transportada no compartimento do veículo, enquanto a nota autorizava apenas 33 m³ a serem transportados.
Outro ponto foi sobre a essência da madeira, que no papel estava declarada como cinco, mas após uma averiguação mais detalhada e minuciosa descobriu-se que existiam mais cinco espécies diferentes.
O condutor do veículo acabou sendo autuado por exceder a quantidade de carga acima do permitido e levar espécies da madeira não identificadas em documentos.
Diante dos fatos o veículo e a madeira foram apreendidos e o condutor enquadrado na lei de crimes ambientais conforme artigo 46 que relata vender, adquirir, ou transportar madeira sem a licença válida é crime.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.