A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas cargas de madeira que no total somaram 69.91 m³ de mercadoria irregular nos respectivos municípios de Santa Inês e Bom Jardim, localizadas no estado do Maranhão.
A autuação se deu após fiscalização na BR-316 no último final de semana onde culminaram na apreensão das mercadorias em pontos distintos.
A primeira apreensão ocorreu no último sábado(27) em Bom Jardim. A fiscalização estava no km 230 quando abordou um caminhão e realizou as movimentações de praxe em relação à documentação da carga.
Foram apreendidos 44 m³ de madeira irregular juntamente com seus documentos.
Como se não bastasse, na tarde do outro dia, domingo(28), uma apreensão similar foi feita no km 260 dessa vez em Santa Inês.
Um caminhão foi encontrado em um posto de combustíveis carregado de madeira nativa serrada. No total haviam 25,91 m³ da carga, sendo 10% a mais do limite estabelecido pelo Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) conforme sua normativa.
Os condutores dos dois caminhões se comprometeram a comparecer em juízo assim que forem chamados e acabaram sendo liberados, enquanto os veículos e as cargas ficaram retidos à disposição dos órgãos ambientais.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário