No mundo em que vivemos devemos tomar cuidado com coisas que normalmente deveriam seguir a risca no quesito qualidade. Estamos falando sobre o abastecimento de veículos, algo que deveria ser normal aos olhos dos usuários, mas que pode ter muitos golpes por trás.
Muitas pessoas desonestas acabam se aproveitando da honestidade e inocência de outras para aplicarem golpes em recebimento de algum benefício.
Ao identificar que a vítima pode servir de uma boa oportunidade para tirar vantagem, os criminosos avaliam o melhor tipo de prática a ser aplicada nessa pessoa.
Confira abaixo algumas situações que sinaliza um cheiro de golpe no ar:
Muitos funcionários de postos frisam e insistem que o usuário deve comprar um aditivo químico para colocar no combustível. Relatando possíveis benefícios, tentam convencer o motorista a qualquer custo. Para se livrar dessa saia justa apenas diga que não precisa ou se preferir abastecer com combustível aditivado.
Sempre certifique se a quantidade de combustível expressa na bomba foi a mesma que entrou em seu veículo. Muitas vezes pode ocorrer um erro proposital nesse abastecimento.
Não caia no papo de frentistas onde falam que o seu óleo precisa ser trocado. Converse com seu mecânico para saber o prazo correto da troca do líquido.
Caso encontre esses ou outros tipos de irregularidades em qualquer posto, denuncie para os órgãos fiscalizadores e chame a polícia imediatamente.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário