Em resposta à senadora Margareth Buzetti, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleceu novo prazo de licitação para conclusão da obra na BR-163 em Mato Grosso. O que gerou grande insatisfação por parte do senado e população mato-grossense de forma geral.
A revolta deve-se ao fato de que as obras na BR-163, já deveriam ter sido concluídas no ano de 2019, o que é claro, não aconteceu. A atual concessionária, responsável pelo projeto (Ganhadora do processo licitatório) é a Rota do Oeste, que alegou incapacidade de investimento, em dezembro do ano passado. Contudo, o contrato da concessionária vale até julho de 2024 e esse prazo pode ser prorrogado por mais dois anos.
A senadora Margareth Buzetti, não ficou nada satisfeita com essa resolução e garante que o atraso progressivo na obra, não só afeta a economia da região, bem como facilita acidentes em um dos trechos mais importantes de Mato Grosso.
Outro ponto extremamente negativo para o bolso dos motoristas é o pedágio que passará de R$ 5,10, em média, para R$ 10 por cada 100 km. Esperamos que as autoridades repensem e cheguem a um acordo vantajoso para ambas as partes. Até lá, o que resta é os motoristas se prepararem para mais alguns anos de transtorno!
Leia também:
Para outras notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário