Pagamentos da terceira parcela do Auxílio Caminhoneiro foram realizados

Vejam o que aconteceu referente ao pagamento da terceira parcela e também sobre a necessidade de atualização do cadastro.

O que resta de dúvidas sobre o auxílio caminhoneiro?
Foto: Reprodução / Internet

Vejam o que aconteceu referente ao pagamento da terceira parcela e também sobre a necessidade de atualização do cadastro.

Muitos caminhoneiros no dia 23 tiveram a possibilidade de efetuar a Auto Declaração e também a atualização do número do Renavam

No dia 23 caminhoneiros de todo o Brasil tiveram a possibilidade de efetuar a Auto Declaração e também atualizar seu cadastro nas plataformas disponibilizadas pelo governo que é o “Carteira Digital de Trabalho” ou o “Emprega Brasil”, como por exemplo, o número do Renavam, para aqueles que haviam cadastrado de forma incorreta.

Nesses locais é possível consultar o andamento com o status da entrega da documentação do Auxílio Caminhoneiro. Feito as alterações e após aguardar as atualizações, dá para consultar se existe algum pagamento disponível, basta baixar o aplicativo “Caixa Tem”, que lá eles serão depositados.

Com isso, os caminhoneiros que fizeram a Auto Declaração e tem todos os seus dados corretamente registrados, terão a possibilidade de receber o pagamento do Auxílio Caminhoneiro. Vários receberam os pagamentos no dia 24 e 25 de setembro.

Leia também:

Os beneficiários precisam acompanhar o andamento de seus cadastros nesses aplicativos, a fim de verificar alguma impossibilidade para ser novamente retificada. É fato que essa etapa burocrática, tem impedido muitos caminhoneiros de receber o benefício, deixando-os inadimplentes e inelegíveis.

É necessário ter paciência e seguir as orientações contidas no aplicativo. Por exemplo, se hoje está com as parcelas “a emitir” para o dia 22 de outubro, que é a data para o pagamento da quarta parcela, foi notificado, mas não recebeu as parcelas anteriores, provavelmente não as receberá, somente terá direito as parcelas seguintes. Logo para receber o status precisa estar “a emitir” no sistema.

Existem também aqueles que estão com o status de três parcelas “a emitir” e então deve ficar atento para essa consulta e aguardar o próximo pagamento de 24/10 para confirmar a liberação desses valores.

No dia 13/10 terá uma nova atualização e os usuários devem estar atentos para essas verificações e atualizações, a fim de identificar o avanço do pagamento ou mais alguma irregularidade a ser sanada. Como as informações oficiais estão demorando a aparecer, não precisa ficar consultando todo dia, mas pelo menos uma vez por semana é importante.

Como não está sendo muito falado sobre isso recentemente, por causa das eleições que estão na reta final é preciso que os beneficiários do Auxílio, fiquem atentos para essas verificações no sistema, principalmente aqueles que ainda não receberam nenhuma das parcelas. 

Apesar de terem orientado que não seriam feitos pagamento retroativos, alguns estão ocorrendo para surpresa daqueles que haviam perdido a esperança. Lembrando que quem não estava ativo no site da ANTT até 31 de maio deste ano, não adiantará efetuar as atualizações necessárias agora, pois nesse caso específico não é elegível para receber.

YouTube video
Video: Orienta Log

Redação – Brasil do Trecho