Conheça as diferenças do novo VW Polo Highline 2023

Uma das mudanças mais notáveis foi no preço que ficou mais barato custando R$ 109.990,00, ressaltando que pode variar de concessionária ou até mesmo estado.

Conheça as diferenças do novo VW Polo Highline 2023
Foto: Reprodução / CarBlog

O modelo top de linha da marca vem com diversos novidades

O novo lançamento do Volkswagen VW Polo Highline 2023 contou com algumas mudanças que agradaram e desagradaram o público. Vamos conhecer o que mudou nessa nova versão?

Uma das mudanças mais notáveis foi no preço que ficou mais barato custando R$ 109.990,00, ressaltando que pode variar de concessionária ou até mesmo estado.

Na parte traseira uma das mudanças que chamaram mais atenção foi simplesmente a forma de abrir o porta-mala. Será necessário usar o controle ou acionar um dispositivo na multimídia do carro, gerando um pouco mais de esforço. O compartimento tem capacidade para 300 litros, contendo um forro mais áspero do que o anterior.

O veículo que tem como rival o HB20, mostrou maior espaço entre os eixos, contendo 2,56 metros, oferecendo maior lugar dentro do veículo principalmente para os ocupantes traseiros.

Os passageiros de trás além de poderem contar com a saída de ar terão duas entradas USBC que se igualam aos smartphones mais modernos.

Para quem quer avaliar a potência do veículo saiba que ela foi reduzida juntamente com o torque gerando uma alteração no câmbio. O motor alcança 170 TSI e o câmbio de aq 250 foi substituído pelo aq 170.

A troca do sistema de freios das rodas traseiras também ocorreu sendo agora a tambor onde anteriormente era modelo a disco, mesmo assim o veículo ainda foi muito bem nos testes de frenagem.

Um dos principais pontos para quem quer adquirir um carro é saber se ele é econômico e com certeza o novo modelo polo teve o consumo melhorado fazendo 12,9 Km por litro no perímetro urbano e nas estradas 18,6 Km por litro.

Outra mudança foram nas rodas que antes eram aro 17 e agora são aro 16, mas ainda assim tornando uma viagem mais suave.

Redação – Brasil do Trecho