Caminhão

Esse caminhão é bruto e muitos caminhoneiros adoram por serem confiáveis e resistentes

É um modelo MB 1113, toco, uma muriçoca como popularmente é conhecido.

Roda e anda muito bem e ganha velocidade com facilidade

Esse caminhão é um verdadeiro guerreiro, “pau para toda obra” e nesse caso, ele está servindo para fretes de mudanças etc, tendo um belo baú de 2,40 m de altura e 6,5 m de comprimento, contendo duas portas para facilitar ainda mais seu acesso, com PBT de 23 toneladas e capacidade de carga de até 14 toneladas.

Ele é turbinado, tendo 147 cv, 41 mkgf de torque e 6 cc. Seu consumo é de 4,1 km/l de diesel na cidade e 4,9 km/l na estrada, tem direção hidráulica e freio a ar. A caixa de marchas é a MB g3/36-5 de 2 marchas e 5 velocidades. Os pneus possuem câmaras e estão em bom estado. Seu tanque é de 140 litros.

Seu interior necessita de maior atenção por parte de seu dono, pois os bancos em tecido com as bordas em couro estão rasgados e precisam ser refeitos.

O painel apesar de simples encontra-se em bom estado, com tudo funcionando perfeitamente. Então, ele liga e acelera o “bicho” que é bruto, nervoso, anda fácil e logo atinge boa velocidade para seu porte e peso. O motor está afinado e consegue transportar facilmente a carga de móveis a qual se propõe.

A muriçoca anda igual a um foguete, passa tranquilamente dos 100 km/h na estrada. Ele finaliza dizendo que os modelos 1113, 608 e fusca, são bem duráveis, de fácil manutenção e não dão “dor de cabeça” para o motorista.

O modelo L-113 da Mercedes-Benz fez um verdadeiro sucesso nas vendas, em virtude da confiabilidade mecânica, facilidade de manutenção, dentre outros fatores, sendo comercializadas 200 mil unidades até 1987. Ainda hoje, mais de 170 mil unidades desse modelo, circulam em nosso país, um verdadeiro fenômeno. Um dos caminhões mais importantes da história brasileira.

Um Caminhão modelo L-1113, custa na tabela Fipe entre R$ 37.511 a 56.695, porém dependendo do ano, da configuração e do estado de conservação, esse modelo pode ultrapassar os cem mil reais com certa facilidade.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto