BR -163, no Mato Grosso, ganha novas praças de pedágios

Os testes se iniciaram na quarta-feira passada (14), sem cobrança para os usuários.

Praça de pedágio Via Brasil

Os testes se iniciaram na quarta-feira passada (14), sem cobrança para os usuários.

Via Brasil

A Via Brasil é a concessionária que administra o trecho pedagiado da rodovia, sendo o percurso entre Sinop, MT e Miritituba, PA.

Os testes começaram no dia 14, visando verificar os equipamentos, sistemas e recursos a fim de estarem em conformidade para atendimento ao usuário da rodovia. Os testes ocorreram 24 h por dia e se encerraram ontem (20).

Como foram os testes

O motorista que passou pela BR -163 entre os dias 14 a 20, foram informados pelos painéis eletrônicos instalados próximos às praças a utilizarem as cabines de cobrança manual e as pistas automáticas, para aqueles que possuem TAG (dispositivo fixado no veículo para fazer registro do passageiro ao longo da estrada).

 A concessionária orienta os condutores a obedecer à sinalização de segurança, reduzir a velocidade e manter distância do veículo da frente.

Quando a cobrança entrará em vigor?

Durante os dias de experimento não houve cobranças. O início da taxação de pedágio ainda depende de autorização da ANTT. Assim que a agência autorizar, a Via Brasil informa que irá divulgar os valores das tarifas, bem como as formas de pagamento.

Com informações do Jornal MT norte

Redação – Brasil do Trecho