Caminhoneiro

Filha de caminhoneiro morto em deslizamento diz querer seguir a profissão do pai

O caminhoneiro João Pires tinha 60 anos e no momento do acidente conduzia o caminhão que ficou com a cabine pendurada na ribanceira após ser atingido pelo deslizamento de terra.

Na última segunda-feira (15), os motoristas que trafegavam pela BR -374, no Paraná, foram surpreendidos por uma avalanche de terra que soterrou carros e caminhões. Vídeos de sobreviventes feitos no local da tragédia mostravam o cenário de destruição. Era por volta das 19h quando um pedaço do barranco que beira a rodovia despencou com muita lama e pedras, atingindo quem passava pelo local.

A imagem mais dramática foi a do caminhão com a cabine pendurado na ribanceira. O caminhão era conduzido pelo caminhoneiro, João Pires, que morreu no local do acidente.

A notícia da tragédia

O filho do João Pires, que também é caminhoneiro, recebeu um áudio no WhatsApp, enviado por um colega, falando que um caminhão muito parecido com o que o pai dele conduzia estava pendurado na ribanceira, mas que não estava conseguindo manter contato com ele. A partir daí começou um desespero na família com a incerteza de encontrar o caminhoneiro com vida. A confirmação da morte do caminhoneiro veio no dia seguinte, na terça-feira (16).

Quem era João Pires

Para a filha, ele era um pai amoroso e presente. Tatiana conta que por vezes os filhos gostavam de acompanhar o pai nas viagens. “Aprendi a dirigir com ele. Tanto que o meu irmão mais velho seguiu a profissão, é caminhoneiro, já tem uns 10 anos”, desabafa a filha do caminhoneiro.

João Pires Maria, de 60 anos, era a inspiração da filha, Tatiane Cristina, que diz que vai seguir a profissão do pai para que onde ele estiver sinta orgulho dela e da profissão que sustenta a família por muitos anos.

Outro caminhoneiro vítima do deslizamento

O caminhoneiro Márcio Rogério, de 51 anos, foi outra vítima do deslizamento na BR -176. O cunhado do motorista contou que descobriu que ele era uma das vítimas através dos vídeos que circulavam pelas redes sociais.

Ele disse ter reconhecido o caminhão de Márcio em um dos vídeos e após entrar em contato com a empresa de rastreamento do caminhão descobriu que realmente o caminhoneiro estava no local da tragédia. O corpo do motorista foi identificado pelo Corpo de Bombeiro dois dias após o deslizamento, na quinta-feira (1). O governo do Paraná informou que a demora para a remoção do corpo foi devido à complexidade do local.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

20 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

20 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

20 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

20 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

21 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

21 horas atrás