
Caminhão Sinotruk abandonado. Foto: reprodução da internet
Nesse artigo vamos te falar sobre os caminhões que não compensam de ser comprados após os 10 anos de uso. O que você deve analisar na hora da aquisição, a fim de evitar problemas futuros.
Primeiramente, você deve estar atento aos caminhões que foram fabricados por um ou dois anos e depois disso pararam de fabricar ou saíram para exportação. Nesse caso, não compensa você adquirir o veículo pois você não vai achar as peças para comprar! Ou quando encontrar as peças serão muito caras. Um exemplo disso é o 712C, que completa 10 anos atualmente e as peças são raras.
Outro modelo que não recomendamos comprar após os 10 anos de uso é o Sinotruk, por falta de peças. Esse modelo não ficou no mercado por tanto tempo, não que ele seja um caminhão de má qualidade, o problema é a escassez!
Já os modelos que compensam são caminhões que foram fabricados por muito tempo, pois você encontrará as peças de maneira rápida e de forma mais barata! Como por exemplo alguns modelos da Scania que foram fabricados por muitos anos em nosso país. Portanto, você deve analisar esse fator antes de tomar qualquer atitude.
E você, qual caminhão você acha que não compensa? Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Esta postagem foi publicada em 28 de dezembro de 2022 07:14
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário