Por que a scania produz motores v8 até hoje?

Com o passar dos anos, a Scania percebeu a importância do motor V8 e foi trabalhando de acordo com as exigências do mercado. Hoje sua versão de 700 cavalos, ainda é a mais potente do mundo.

Caminhão scania com motor V8. Foto: reprodução da internet

É impossível um apaixonado pelo mundo automobilístico não associar a marca sueca Scania com seus famosos motores V8. Isso porque, os motores são produzidos em escala e com muita maestria pela empresa há décadas.

Início na década de 60

Mas você já se perguntou o motivo pelo qual a Scania produz motores V8 até hoje? Tudo começou na década de 60, quando a empresa quis desenvolver motores com a maior capacidade de potência! O problema apresentado naquela época era os espaços dos caminhões que na Europa, onde os motores eram produzidos, já eram de cabine avançada! A solução encontrada foi criar um motor de 8 cilindros com 90 graus.

Importância do motor para marca

Com o passar dos anos, a Scania percebeu a importância do motor V8 e foi trabalhando de acordo com as exigências do mercado. Hoje sua versão de 700 cavalos, ainda é a mais potente do mundo. Por isso, acreditamos que além da qualidade dos motores, a Scania investe até hoje no V8 pela sua identificação com o público e importância no mercado.

Assista o video:

YouTube video

E você, o que acha dos motores V8? Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho! 

Redação – Brasil do Trecho