Caminhão

Veja como foi feito o transporte da super pá eólica com mais de 70 Metros

Na útlima semana de Dezembro de 2022 a empresa Laso Transportes realizou o descalocamento de uma pá eólica com mais de 77 Metros de comprimento para a cida de Coja, localizada em Portugal, no deslocamento a empresa usou um caminhão super potente da Mercedes Benz com apoio de um Blade Lifter que permite elevar a pá eólica até cerca de 60°.

O transporte de pás eólicas é uma tarefa importante para a geração de energia. Uma pá eólica é um dispositivo com rodas, que converte a energia do vento em energia mecânica ou elétrica. 

Como é feito o transporte

Para operar, precisa ser transportada, em muitos casos, usando caminhões e outros veículos, carregando peças e máquinas pesadas. Pode ser difícil escolher qual caminho adequado para transportar a pá eólica, por isso, existem algumas considerações que devem ser levadas em conta: capacidade de carregamento, distância a percorrer e outras características do veículo. 

Sistema Blade Lifter

Quais são os caminhões adequados para o transporte

Por exemplo, se a distância a percorrer for maior, um caminhão maior será necessário para carregar a pá eólica. Além disso, o caminhão precisa ter a capacidade de suportar o peso da máquina, bem como as partes que a compõem. Em alguns casos, o transporte precisa ser feito em etapas, usando caminhões mais leves para carregar partes diferentes do equipamento. 

Pá éolica sendo montada

É por isso que o transporte de uma pá eólica requer um alto nível de planejamento, conhecimento técnico e investimento. Ao contrário do que muitos pensam, transportar uma pá eólica não é uma tarefa simples e requer muitas precauções e engenharia para garantir que o equipamento chegue em segurança ao seu destino.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto