O canal do YouTube Diego Bruno foi atrás de um cemitério de ônibus que também tem alguns caminhões onde se pode retirar peças dos veículos quando necessário, comprando os componentes para usar em outros automóveis.
O cemitério é localizado em Santa Catarina e possui uma diversidade de veículos, mostrando desde os mais antigos até os mais conhecidos por quem é amante de ônibus e caminhões.
A maioria dos veículos são ônibus que já fizeram parte da frota de grandes empresas e também da vida de muitas pessoas que viajaram a bordo destes veículos.
Caminhonetes e caminhões também são possíveis de encontrar no pátio do local trazendo uma nostalgia para quem um dia viveu “A era” de lançamento desses veículos.
O local além de ser um cemitério, ou seja, lugar de veículos abandonados, também é um desmanche legal onde você pode achar peças que necessita para o seu veículo dentro das centenas de ônibus, caminhonetes e caminhões que ali estão.
Entre os veículos que estão no cemitério podemos citar o C10 e o Scania 113. O Youtuber mostra que existem vários veículos depenados inclusive um que chegou recentemente e já se encontra sem a parte mecânica.
Antes de comprar qualquer peça no desmanche verifique a procedência do estabelecimento, assim evitará transtornos futuros. Se você comprar uma peça não sabendo a procedência dela e for fruto de um roubo, poderá responder por crime de receptação mesmo estando alheio ao furto.
Previsto no código penal, se você comprar peças no desmanche ilegal ou trabalhar em estabelecimento desse tipo poderá responder pelo crime de receptação conforme o artigo 180.
Você será penalizado com uma pena de um a quatro anos de reclusão e multa para o comprador. Uma reclusão de 3 a 8 anos e multa, pena mais dura para o comerciante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário