Conheça o Sr. Osnil, com 82 anos, e há 63 dirige um bitrem graneleiro.

A bordo de um Volvo FH 540, o idoso garante que roda por longos percursos e não pensa em largar a profissão tão cedo.

Caminhoneiro
Caminhoneiro de 82 ano dirigindo um FH. Foto: Pé na Estrada

A bordo de um Volvo FH 540, o idoso garante que roda por longos percursos e não pensa em largar a profissão tão cedo.

Caminhoneiro conta o segredo para permanecer tanto tempo na profissão

Experiência é o que não falta para o Sr. Osnil de 82 anos. Desde 1959 que o caminhoneiro trabalha atrás de um volante de caminhão. Ele garante que apesar da idade continua dirigindo muito bem.

Se engana quem pensa que o idoso faz apenas viagens curtas. Recentemente ele fez um frete de São Paulo para o Mato Grosso.

Osnil conta que quando começou a trabalhar na profissão, dirigia um caminhão da Chevrolet a gasolina. Hoje, ele tem o privilégio de trabalhar com um caminhão desejo por muitos caminhoneiros, o Volvo FH 540.

Segundo ele, o segredo para permanecer por tanto tempo na profissão, é andar devagar, dormir bem e ter uma boa alimentação.

YouTube video
Programa Pe NaEstrada

Um exemplo para os mais jovens

O caminhoneiro de 82 anos é um exemplo para os profissionais mais jovens. Sr. Osnil, relata que só de uns dez anos pra cá que começou a dirigir carreta, antes disso, ele trabalhava com caminhões menores, apesar disso não desistiu da profissão e ama o que faz.

Impressiona o fato de o idoso estar tanto tempo na profissão e provavelmente sem se envolver em acidentes. Talvez pode ter sido sorte, ou pode ser porque o Sr. Osnil sabe dos perigos da estrada, e por isso, dirige com prudência.

Redação – Brasil do Trecho