Caminhoneiro

Dois caminhões da mesma transportadora, que seguiam o mesmo trajeto, batem de frente

Os dois veículos pertencem à empresa transporte Magalhães

Um motorista que passava por uma rodovia entre os municípios paraense de Parauapebas e Curionópolis, registrou um acidente incomum.

Dois caminhões baús pertencentes à mesma transportadora bateram de frente. A PM se encontrava no local orientando os condutores que trafegavam pela rodovia.

O condutor que fez o registro, brinca: “se tá ruim pra você, imagina para a transportadora Magalhães”.

Não tivemos informações sobre a localização da BR em que ocorreu o acidente, nem se houve vítimas. Para que os dois caminhões Colidisse frontalmente, um dos caminhoneiros invadiu a mão contrária, só não sabemos quem. Fato é que um dos veículos ficou com a cabine totalmente destruída.

Como acontece a colisão frontal entre dois veículos

A batida de frente entre dois veículos é considerada o tipo de acidente mais mortal.

Quando acontece em retas, geralmente é fruto de ultrapassagens realizadas sem visibilidade suficiente. Nas curvas, pode ser a velocidade incompatível com a via, ângulo acentuado da curva, pneus em mau estado e ultrapassagem irregular.

Como evitar? Observe as condições da via antes de realizar qualquer ultrapassagem, respeite as leis de trânsito e redobre a atenção em curvas fechadas.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto