Caminhoneiro

Ramiro dos caminhoneiros é preso em operação da Polícia Federal

O caminhoneiro que também concorreu a uma vaga na câmara do deputados, participou da organização de protestos em Brasília e acabou sendo preso

Foi preso na última sexta-feira(20) na operação da Polícia Federal(PF) “Lesa Pátria” o caminhoneiro e youtuber Ramiro. O profissional está sendo acusado de financiar e organizar movimentos que ocorreram em Brasília no início do mês de janeiro e acabaram com a depredação e atos de vandalismo do Congresso Nacional e Praça dos Três Poderes.

O caminhoneiro, de 49 anos, foi preso em sua casa no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e apesar de não resistir à prisão alegou que não estava presente no dia 08 de janeiro, em Brasília, o dia em que a capital federal teve seus principais prédios do poder público invadidos e quebrados por manifestantes contrários ao atual governo federal.

Após a data, a polícia fez uma grande investigação para encontrar os responsáveis principalmente por organizar e financiar os atos considerados antidemocráticos. Centenas de pessoas foram presas em flagrante e outras posteriormente.

O foco da investigação agora é ir nos líderes do movimento e foi aí que a PF chegou em Ramiro, declaradamente de direita e conservador e totalmente contra as posições e atitudes do governo Lula.

Apesar de alegar que não estava em Brasília no dia dos atos de vandalismo, foi apurado que ele era o responsável por coordenar caravanas de ônibus em direção à Capital Federal. O caminhoneiro mencionou que seu carro havia quebrado no meio do caminho, inclusive relatou o fato em uma live feita pelas suas redes sociais.

Sua casa foi vasculhada, mas encontraram apenas microfones e uma bandeira do Brasil. A polícia não achou dinheiro e nenhum tipo de armamento.

Quem é Ramiro?

Ramiro dos caminhoneiros é bastante engajado nas redes sociais tendo 69 mil seguidores em sua página do Instagram e 35,5 mil inscritos em seu canal do YouTube. Suas postagens são diretamente para as pessoas conservadoras e em apoio ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O motorista se candidatou nas últimas eleições para Deputado Federal do Estado de São Paulo pelo partido do então presidente Bolsonaro, o PL – Partido liberal.

Ramiro que também é caminhoneiro, em sua campanha prometeu defender a classe. Ele teve 4.542 votos e não conseguiu ser eleito Deputado Federal.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

8 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

8 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

8 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

8 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás