A Shaanxi Automobile, grupo dono da marca Schacman, criou o modelo em meados de 2020, em 2022 o caminho teve uma reestilização. Tração 6×4, enorme capô com desenho curvilíneo com grade cromada.
Motor XI’an Cummins M15NS6B560 Euro 6, de 14,5 litros, 560cv e torque máximo de 2.700 nm. Sua caixa de câmbio é uma Eaton automatizada, de 12 velocidades.
Cabine com piso baixo e plano, o caminhão também conta com volante multifuncional, painel de instrumentos digital, com uma tela no lugar dos tradicionais mostradores, ar-condicionado, central multimídia, geladeira, bancos com suspensão pneumática, etc.
Diferentemente do Brasil, na China, os caminhões de cabine recuada, vem crescendo ao longo dos últimos anos, devido à possibilidade de uso de conjuntos com até 18,1 metros. Isso fez os modelos bicudos reaparecerem no mercado.
A Hino é subsidiária da Toyota e a linha de caminhões XL dispõe de modelos bicudos voltados para o mercado americano. Os caminhões são fabricados na Califórnia, EUA. O motor utilizado é o Cummins L9 de 8,9L e potências entre 300 e 360 cavalos.
A montadora CNHTC é uma das principais montadoras da China, sendo a fabricante dos conhecidos Sinotruk que estiveram presentes no Brasil, também introduziu na China em 2011 um modelo de cabine recuada baseado no modelo CNTHC A7.
Era disponível na versão 4X2 e 6X40 e potências de 395cv, porém poucas unidades foram fabricadas.
A fabricante de tratores e caminhões extrapesados para mineração, também chegou a produzir caminhões bicudos rodoviários em parceria com a Navistar. Os caminhões eram muito parecidos com os bicudos comercializados nos Estados Unidos, e eram chamados de CT.
Os veículos foram comercializados na Austrália, em 2010, ficaram no mercado por 5 anos, mas a CAT resolveu interromper o projeto; por isso eles são tão raros.
Você já conhecia alguns desses bicudos? Deixe um comentário abaixo!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário