Caminhoneiro

Caminhoneiro brasileiro mostra o que tem dentro da cabine de um caminhão japonês

O caminhoneiro trabalha com um caminhão da UD, marca subsidiária da Nissan no Japão.

Assim como nos países da Europa, no Japão o volante do caminhão fica ao lado direito do motorista. Muita coisa na cabine do UD é muito parecida com as funções que temos nos caminhões comercializados no Brasil.

O freio motor possui 4 estágios e o mecanismo que aciona o dispositivo é uma alavanca que fica ao lado esquerdo do volante, assim como nos caminhões daqui.

Um diferencial na cabine do caminhão japonês, é a câmera de ré, que por aqui é comum nos carros de passeio. Uma tela situada na parte superior da cabine mostra tudo o que está na traseira do veículo, com isso o motorista consegue realizar a manobra com mais segurança.

Desinfetante contra Gambá e bala de sal

O caminhoneiro brasileiro carrega na cabine um produto que, segundo ele, é uma espécie de ‘cheirinho’ para ser borrifado na cabine a fim de eliminar o mau cheiro de Gambá. Pois é, parece que por lá o bichinho gosta de uma cabine de caminhão.

A bala de sal é outra curiosidade presente na cabine. O profissional disse que nos dias de muito calor, ele chupa uma bala de sal para evitar a insolação.

No mais, como todo bom caminhão, o UD dispõe de cama, porta objetos, retrovisor que rebate com acionamento via botão, ar-condicionado, comandos do painel no volante, GPS, uma boa iluminação interna, controle de tração, etc.

Os 390 mil quilômetros rodados, mostra que o caminhão japonês não deixa a desejar quando comparado com os de montadoras conhecidas aqui no Brasil.

Vídeo: Douglas Igarashi

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto