Quando se fala em melhor caminhão logo pensamos nos veículos lançados nos últimos anos, mas essa teoria nem sempre é a comprovada na prática para comprar o melhor caminhão.
Hoje vamos falar sobre os cinco caminhões que já foram lançados há muito tempo, porém mesmo assim são melhores do que veículos recém lançados mostrando o poder dos automóveis mais antigos.
Tenho certeza que nessa vida caminhoneira atualmente você vê os cinco caminhões abaixo ainda trabalhando como se fossem novos, confira.
Lançado em 1994, o caminhão faz parte do início da linha de sucesso FH da Volvo, sendo um clássico da marca de caminhões de cabine avançada.
O veículo conta com um motor D12A de 12 litros, 6 cilindros com a capacidade de gerar 380 cavalos sendo o primeiro motor de gerenciamento eletrônico do país.
Esse caminhão fez história como veículo leve sendo lançado em 1965. Mesmo na sua época de lançamento seu motor já poderia alcançar 140 cavalos de potência a 3.000 RPM.
Ele se consagrou na Chevrolet sendo o primeiro caminhão a diesel da marca e continua sendo revendido até os dias de hoje mesmo estando usado.
Esse veículo faz parte da história da Mercedes Benz e do Brasil. Ganhando o apelido de muriçoca, o 1113 foi lançado em 1969 com o motor podendo entregar 147 cavalos de potência.
O muriçoca é sinônimo de vendas sendo campeão comercial e ganhando o apelido de “Fusca das estradas” um outro veículo que também era bem vendido na época.
Esse caminhão semipesado fez parte da vida de muitos caminhoneiros sendo lançado em 1996 e descontinuado apenas no ano de 2011 mostrando todo o seu sucesso de vendas tendo mais de 60 mil unidades comercializadas.
Sua última atualização no motor foi capaz de gerar 211 cavalos de potência entregando 31 mkgm, série também disponibilizada na versão eletrônica.
Intitulado como o melhor caminhão da história da Scania, o 113 marcou a vida dos caminhoneiros e vinha em três versões, uma contando com a potência de 310 cavalos, a outra 320 e a última 360.
Com sua produção entre os anos de 1991 e 1998 o caminhão vendeu quase 20 mil unidades e até os dias de hoje é utilizado nas estradas do Brasil.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário