O canal automotivo Webmotors fez um comparativo completo destes dois modelos de entrada. De um lado um carro da montadora alemã Volkswagen, do outro, um modelo da coreana Hyundai, ambos com uma boa aceitação no mercado brasileiro. Veja a seguir o que cada um tem a oferecer:
Vamos começar pela motorização, que no caso do HB20 de entrada, conta com um motor 1.0 aspirado de 3 cilindros, torque de 10,2 kgfm e 80cv de potência no etanol. Sua transmissão é um câmbio manual de 5 velocidades e sistema de direção hidráulico. No quesito consumo de combustível, o HB20 faz 13,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, abastecido com gasolina. Na versão testada com a pintura metálica inclusa, o carro custa R$ 84.390,000.
Diferenciais:
O motor do Polo de entrada é o 1.0 aspirado de 3 cilindros, 10,4 kgfm e 84cv de potência no etanol. Semelhantemente ao seu concorrente, sua transmissão é de 5 velocidades e câmbio manual. Na cidade ele consegue fazer 14 km/l e 15,4 km/l na estrada, abastecido com gasolina. Na versão testada com a pintura metálica inclusa, ele sai por R$ 86.140,000.
Diferenciais:
Conclusão: a conclusão da jornalista automotiva Silvia, da Webmotors, é de que o HB20 é mais tecnológico, possui um melhor acabamento e equipamentos.
Já o Polo, tem um câmbio melhor e possui uma dirigibilidade melhor que o concorrente. Diante desse comparativo, qual você compraria?
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário