Os dois motoristas haviam se desentendido e começaram colidir um caminhão ao outro, até que foram parados pela PRF.
Na tarde desta quinta-feira (02), a PRF recebeu denúncias de que dois caminhões seguiam no sentido Osório, Rio Grande do Sul, segurando o trânsito e colidindo um no outro por diversas vezes.
Os policiais começaram as buscas e conseguiram localizar os dois caminhões, um Volvo com placas de Campo Bom, RS e um Mercedes com placas de São Bernardo do Campo, SP.
Ao serem abordados, os motoristas alegaram haverem se desentendido após uma manobra no trânsito. A briga se estendeu por 5 quilômetros até que a PRF parou os infratores na BR -101.
Ambos foram autuados por dirigir ameaçando os demais veículos e terão de responder a um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir. Um dos caminhões possuía restrição de busca e apreensão judicial.
Conforme o CTB, a infração é considerada gravíssima e pode levar à suspensão da CNH.
No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro não especifica o valor a ser pago pelo infrator; por isso, entrou em vigor em 2016 a Lei 13.281/2016, que determina o valor de R$ 293,47 para quem comete infração gravíssima, sendo o caso de dirigir ameaçando outros motoristas.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal e site Doutor Multas
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário