
Foto: Reprodução / Internet
A proposta do Projeto de Lei apresentado pelo deputado é para que a partir de 2035 veículos leves e pelo menos metade da frota de micro-ônibus, ônibus e caminhões só poderão ser vendidos no Brasil com tração eletrificada. O Projeto também prevê a totalidade dos micro-ônibus, ônibus, caminhões e para os diversos tipos de tratores eletrificados a partir de 2045.
Para ônibus e caminhões utilizados em viagens de longa distância, o Projeto de Lei abra uma exceção: “podem ser comercializados também em versão híbrida, com tração elétrica associada à combustão interna, na forma de regulamentação específica”.
A exceção visa permitir que o serviço de transporte não seja prejudicado, até que pontos de recarga para os veículos 100% elétricos avancem no Brasil.
Umas das justificativas apresentada pelo deputado Capitão Alberto Neto é de que o Brasil está atrasado nas medidas de eletrificação veicular. O deputado apontou países europeus, como Portugal, Reino Unido, Holanda e Noruega, como exemplos de países que já possuem políticas governamentais para alcançar um mercado de veículos com emissão de carbono zero.
O deputado também argumentou que os veículos elétricos são mais eficientes que aqueles a combustão interna, consumindo menor quantidade de energia por km rodado.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.