Caminhoneiro é encaminhado à Polícia Federal após a PRF encontrar indícios de adulteração em nota fiscal da carga transportada

Caminhoneiro é encaminhado à Polícia Federal após a PRF encontrar indícios de adulteração em nota fiscal da carga transportada
Foto: Reprodução / PRF

O caminhoneiro de 41 anos foi levado à Polícia Federal de Parnaíba, no Piauí, pelo crime de Uso de Documento Falso.

Durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sábado, (25), os agentes identificaram um bitrem transportando uma carga de óleo de palma com excesso de peso e nota fiscal adulterada.

A carreta puxava dois tanques e saiu do Pará com destino a Fortaleza, quando foi parada em uma fiscalização na BR — 343, no Piauí.

Veículo apreendido e o motorista encaminhado à PF

Ao ser abordado, o caminhoneiro apresentou os documentos de porte obrigatório do veículo e da carga. No entanto, os policiais notaram que a nota fiscal da carga transportada tinha indícios de adulteração.

Com isso, o motorista de 41 anos foi apresentado ao delegado da PF em Parnaíba pelo crime de Uso de Documento Falso, e o veículo com a carga foi apreendido.

Segundo a PRF, a empresa responsável pela carga tem a fama de realizar o transporte com excesso de peso. A suspeita é de que a nota fiscal foi adulterada visando tentar enganar a fiscalização de peso.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Redação – Brasil do Trecho