Caminhão

DETRAN exige que dona de caminhão apreendido contrate um guincho para retirar o veículo do pátio

O problema é que o caminhão estava carregado e não houve guincho capaz de carregar o pesado.

Um caminhão caçamba foi apreendido, carregado com entulho, pelo DETRAN de SP, mas na hora em que a proprietária do veículo foi retirá-lo do pátio, o órgão exigiu que ela contratasse um guincho para levá-lo.

A Gislene, empresária dona do caminhão, alegou que não existe guincho no mundo capaz de transportar um caminhão caçamba carregado. Contudo, o funcionário do DETRAN alegou que a norma exige que todo veículo só pode ser liberado com um guincho contratado pelo proprietário.

O caminho foi recolhido ao pátio sem guincho

Nervosa, Gislene questionou o funcionário o porquê de o caminhão ser levado ao pátio sem a necessidade de guincho e para ser retirado era necessário o equipamento.

A empresária pagou mais de R$ 2.000,00, em taxa, inclusive por um guincho que não foi utilizado na hora de recolher o caminhão, mas o órgão estava irredutível quanto a norma estabelecida para a retirada do veículo pela proprietária.

Por sorte, ela conseguiu sair com o caminhão, sem necessidade do guincho exigida. O deputado federal Delgado Palumbo, presenciou a situação da empresária, e conseguiu pressionar o DETRAN de São Paulo a liberar o veículo.

Vídieo: Delegado Palumbo

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto