Caminhão autônomo da Volvo é flagrado rodando em fazenda

Caminhão autônomo da Volvo é flagrado rodando em fazenda
Foto: Reprodução / Internet

O modelo rodou por alguns metros e estacionou, ao lado de outros caminhões, sem a necessidade de um motorista.

Um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Wanderson Vídeos Truck Oficial, mostra um Volvo FH dirigindo sozinho, enquanto alguém filma do banco do carona. O veículo parece estar participando de uma demonstração ao público, por haver algumas pessoas no local realizando filmagens do caminhão autônomo.

O FH roda por alguns metros, freia e estaciona sozinho, ao lado de outros modelos, em uma fazenda. Pelas imagens é possível perceber não haver motorista e o volante gira o tempo todo sem o auxílio humano.

Volvo na Tecnoshow

Apesar de não divulgar nenhum informativo sobre o caso, provavelmente, o flagrante em questão acontece na 20ª edição da Tecnoshow que acontece entre os dias 27 e 31 de março, em Rio Verde, Goiás.

A Volvo se faz presente no evento, considerado uma vitrine de tecnologias rurais. Em seu estande, estão expostos os novos veículos com motores Euro 6 como o FH 540 6 x2 e VMX MAX 360 6 x4.

Como a feira é uma oportunidade para as montadoras mostrarem as inovações tecnológicas para o agronegócio, é possível que a Volvo tenha realizado uma pequena demonstração de um modelo autônomo, que inclusive já existe no Brasil, mas não é o FH.

O caminhão autônomo, apresentado pela montadora em 2017, foi desenvolvido com base no semipesado VM e projetado para ser usado na produção da cana-de-açúcar. Mas, quem sabe o FH autônomo seja o próximo passo da Volvo Caminhões, no Brasil.

YouTube video
Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho