Caminhoneiro

Em um intervalo de 5 horas a PRF flagrou três caminhoneiros transportando cargas sem nota fiscal

Os caminhoneiros irão responder pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Durante abordagem realizada na noite de quarta-feira, (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um motorista de um caminhão Volvo FH 540 na BR -101, na Bahia. O veículo puxava dois semirreboques.

Os agentes solicitaram o documento da carga ao caminhoneiro de 32 anos, que entregou uma nota fiscal emitida em data anterior e que já havia sido utilizada no transporte de outra carga. O caminhão transportava 48 toneladas de grãos, mas teve de ficar retido devido à falta de nota fiscal.

A mesma ocorrência cinco horas depois

Na madrugada do dia seguinte, às 01h35 de quinta-feira, (23), a PRF abordou um caminhão da Volkswagen modelo 24.250, que também transportava uma carga de grãos. Foi solicitado o documento fiscal da mercadoria, mas o motorista informou que não possuía.

Minutos depois, os policiais deram ordem de parada a mais uma carreta carregada com milho e o motorista também não possuía a nota fiscal da carga.

Diante dos fatos, os caminhoneiros assinaram um TCO e foram liberados, mas irão responder pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Já as mercadorias ficaram retidas a disposição da Secretaria da Fazenda da Bahia, que irá cobrar o pagamento dos impostos devidos às cargas transportadas.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto