Após a empresa Itapemirim liberar quatro linhas para circulação recentemente, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apenas reativou uma linha. Com isso, muitos usuários ficaram se perguntando “Porque a operação está demorando tanto?”.
Embora a reativação da linha Itapemirim seja positiva, é importante destacar que foram liberadas quatro linhas, mas apenas uma foi autorizada pela Agência. Um dos motivos é que a ANTT precisa aprovar a documentação necessária para a reativação das linhas, garantindo assim segurança e estabilidade para todos os passageiros.
Problemas de organização
Contudo, segundo a empresa tudo está em perfeita ordem e a frota da Itapemirim, já conta com mais de 70 veículos para viagens interestaduais. Ao que tudo indica, o maior problema com a demora da liberação das outras linhas é a falta de organização dos responsáveis pela empresa, que aparentemente não possuem muito conhecimento sobre a importância de oferecer ônibus confortáveis, novos e viagens mais rápidas.
Dessa forma, mesmo liberado, as outras três linhas da Itapemirim ainda estão passando por todos os problemas descritos acima e por isso a operação está demorando tanto. Esperamos que assim que tudo esteja devidamente planejado e documentado, as linhas liberadas pela Itapemirim deverão estar prontas para serem reativadas.