JSL compra grande transportadora por mais de 500 Milhões de reais

Caminhão Mercedes da ic transportes
Caminhão da frota IC Transportes. Foto: Divulgação Volvo

JSL adquire IC Transportes e reforça presença no transporte de químicos

A JSL, um dos principais grupos de logística do Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Unitum Participações, uma holding que detém 100% das quotas da IC Transportes. O contrato de aquisição contribuirá para a consolidação da presença da JSL no ramo de transporte de combustíveis, químicos e no Agronegócio.

Com a aquisição, a JSL reforça ainda mais a sua presença no mercado de transporte especializado, já que a IC Transportes conta com uma frota própria para o transporte de produtos químicos em todo o Brasil. Contudo A IC Transportes, continuará sendo independente, sendo referência mundial em transporte de cargas especializadas, tanto para o transporte rodoviário quanto para o reversa.

Frota de caminhões IC Transportes

Aumento da receita 

O novo estabelecimento também contribuirá para a diversificação das principais linhas de serviços da JSL. Com a aquisição da IC Transportes, a JSL contará com um maior número de veículos para o transporte de químicos, o que ajudará o grupo a se consolidar como um dos principais players da área, adicionando R$ 1,7 bilhão em sua receita bruta. 

A IC Transportes ainda contribuirá para o aumento da qualidade dos serviços oferecidos pela JSL, desde a logística de carga até a entrega dos produtos, tornando seu serviço ainda mais confiável para seus clientes.

Leia Também:

https://brasildotrecho.com.br/2021/07/jsl-faz-proposta-de-989-milhoes-pela-transportadora-tegma/