Países que têm a melhor média salarial para um caminhoneiro

caminhões atolados em gelo
Caminhoneiros com seus caminhões em geleira. Foto: reprodução

Alguns países valorizam a classe conforme o seu trabalho e pagam uma remuneração justa para o caminhoneiro

Que caminhoneiro nunca sonhou em ser remunerado de uma forma justa pelo trabalho feito? Esse é o sonho de quase todos os profissionais das estradas que alçam um alto salário não apenas por ganharem muito, mas para terem seus serviços valorizados.

No Brasil, os caminhoneiros não tem uma rentabilidade de acordo com o serviço prestado e ainda por cima precisam passar por perrengues durante a jornada de trabalho incluindo estradas esburacadas, falta de segurança e os altos preços do diesel.

O canal do YouTube Esquadrão Truck decidiu fazer um vídeo mostrando alguns países onde o salário do caminhoneiro é alto e consequentemente a sua valorização também, tendo uma visão diferente para a classe caminhoneira do que a tida no Brasil.

O canal não olhou apenas a média salarial, mas também levou em conta o que o caminhoneiro gasta no país e as taxas de tributos. Você pode ganhar muito bem em um país e comprar ou investir em algo no Brasil, mas esse trâmite internacional valerá a pena?

Conforme o canal, três países europeus lideram o ranking da média salarial mais altas para os motoristas de caminhões e também tratando a profissão e os profissionais de uma forma digna valorizando o seu trabalho.

https://youtube.com/watch?v=vp0C32Xb4U8
Video: Esquadrão Truck

Os países que tem a melhor média salarial são:

  • Alemanha;
  • Luxemburgo;
  • Suíça.

 Três países europeus que não deixam a desejar para a classe caminhoneira no quesito monetário e reconhecimento.