Um acidente terrível marcou um trecho da br-174 localizada no estado de Mato Grosso, no último domingo(05). A fatalidade ocorreu a quilômetros da capital do estado, Cuiabá, no distrito de Caramujo, em Cáceres.
Um caminhão e um ônibus colidiram o que culminou em várias pessoas feridas e deixando oito mortos. A pista ficou com a carga de milho espalhada que a carreta transportava e uma cena terrível de bagagens e destroços do ônibus.
O veículo com passageiros vinha da capital acreana, Rio Branco, com destino a Goiânia, em Goiás, porém na altura de Cáceres, uma colisão frontal com uma carreta acabou resultando neste acidente.
No momento da colisão o ônibus estava com 47 pessoas a bordo e mais da metade precisaram de atendimento médico sendo hospitalizadas.
Segundo a empresa, o motorista do ônibus tinha mais de 20 anos de experiência na área e um bom currículo profissional. Cinco passageiros do veículo faleceram na hora entre eles dois idosos que moravam em Rio Branco.
O motorista da carreta e do ônibus também não resistiram ao impacto e perderam a vida ainda no local do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) se pronunciou a respeito do ocorrido. O chefe da PRF, Newton Quinzani, pontuou que a carreta invadiu a pista contrária e acabou provocando a colisão frontal.
Pelas imagens divulgadas por populares que registraram o pós-acidente é possível ver que o ônibus ficou em sua via não desviando do veículo para nenhum local, fato que enfatiza que o motorista do veículo de passageiros foi pego de surpresa e não deu tempo de fazer nenhuma manobra.
Agora será investigado o que fez o caminhoneiro invadir a pista contrária. Podemos levantar várias hipóteses como um mau súbito, dormiu ao volante ou estava falando ao celular.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário