Veja se vale a pena comprar um caminhão nos Estados Unidos

Veja se vale a pena comprar um caminhão nos Estados Unidos
Foto: Reprodução / Internet

O país é uma grande potência mundial e atrai diversos caminhoneiros por ter condições melhores de trabalho

Para o caminhoneiro conseguir trabalhar nos Estados Unidos ele deverá enfrentar várias questões em relação a sua CNH e principalmente sobre as leis de imigração no local.

Um dos maiores desejos de quem não é norte-americano e pretende morar no país é conseguir o Green Card, visto permanente para ficar legalmente dentro dos EUA.

Antes que o visto seja dado, o profissional pode ter uma licença de trabalho para estar no país que é bastante promissor na remuneração dos caminhoneiros, mas será que eles encontram essa facilidade quando o assunto é comprar um caminhão?

O que vale mais a pena, comprar o seu próprio caminhão ou continuar trabalhando para uma empresa?

Antes de qualquer decisão, você tem que ter ciência de que está com o seu próprio caminhão terá que arcar com todas as despesas já que é o proprietário do veículo. Deverá pagar as manutenções, as licenças, peças, combustível e todo e qualquer prejuízo ou despesa que o veículo mandar.

Sendo assalariado a sua única preocupação é fazer o seu trabalho corretamente zelando pelo caminhão, mas não precisando ter gastos monetários com ele.

Quem vai pagar para abastecer, para ir à oficina, e qualquer tipo de reparo é o proprietário do veículo.

Outro ponto para expor em uma balança é em relação a renda que o caminhão traz. Quando se é assalariado você vai ganhar aquele valor “x” mensalmente independente se trabalhou mais ou menos.

Sendo o dono do veículo sua renda pode variar, alguns meses faturando menos alguns meses faturando mais.

Você deve verificar qual tipo de trabalho é o melhor para você naquele determinado momento e decidir se compra um caminhão ou não.

Um caminhoneiro brasileiro que mora nos Estados Unidos conta um pouco sobre sua jornada no país norte-americano através do seu canal do YouTube Anderson Romero USA e como foi decidir ter o seu próprio caminhão.

YouTube video
Vídeo: Anderson Romero USA 🇺🇸

Redação – Brasil do Trecho