Na noite do último domingo (10), caminhoneiros que estavam em um posto de combustível da BR-267, em Maracaju, foram surpreendidos com uma atitude bárbara. Um colega de profissão de 52 anos, usou uma faca de serra para ferir um cachorro na altura do pescoço, o que causou indignação coletiva.
De acordo com testemunhas os animais que frequentam o posto de gasolina são dóceis e estão acostumados com contato humano. Entretanto o autor do crime garante que agiu em legítima defesa! Após o ocorrido, o cachorro não foi encontrado e o caso foi registrado pela Policia Militar, que precisou intervir para que não houvesse linchamento no local. O homem irá responder por maus tratos de animais.
Esse caso de violência e crueldade causou espanto entre os motoristas que estavam no local e reforçou a necessidade de alertas e campanhas que possam lembrar às pessoas que existem formas mais humanas para lidar com conflitos. Em paralelo, o caso também mostra a importância de refletir sobre o direito de um animal de se defender, assim como qualquer outro ser vivo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário