O motorista não se atentou aos procedimentos de segurança antes da realização da manutenção
Um caminhoneiro acabou precisando fazer uma manutenção mecânica não programada em seu veículo quando os freios começaram a ter problemas no km 579 da BR-163.
João Batista Ferreira, de 59 anos, foi tentar consertar o problema no sistema de freios e não se atentou a engatar o veículo e calçar os pneus.
Quando ele estava embaixo do caminhão o veículo começou a andar e passou por cima de João acabou ficando esmagado pelo peso do caminhão.
Assista a reportagem:
Uma equipe da concessionária Rota do Oeste foi acionada, porém ao chegar ao local não viu sinais vitais em João Batista que infelizmente já havia morrido.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF) e da Politec(Polícia técnica) chegaram ao local para registrar o acidente e liberar o corpo, respectivamente. O trânsito teve uma pequena retenção, posteriormente liberado. O corpo de João Batista foi encaminhado a uma funerária.
Apesar do problema ser inesperado e acontecer em uma rodovia bastante movimentada, o caminhoneiro não deveria ter deixado de lado os procedimentos de segurança, isso foi crucial para o resultado fatal.