Caminhão

Conheça a nova Ford F-150, um quase caminhão esportivo de 405cv

A picape mais vendida dos EUA acaba de chegar ao Brasil.

Para quem gosta de potência, robustez, conforto, segurança, tecnologia, com condições de desembolsar R$ 470.000,00, a nova Ford F-150 pode ser uma boa opção. A caminhonete mais vendida dos Estados Unidos chega ao Brasil em duas versões, a Rebel que custa a partir de R$ 470.000,00 e a topo de linha Platinum de R$ 490.000,00.

Em contrapartida, a picape oferece muito luxo, uma boa capacidade de carga e potência de caminhão esportivo. A título de comparação, o Scania P 360 tem 360cv, ou seja, 45cv a menos que a F-150.

Ficha técnica da Ford F-150

  • Motorização: Coyote V8 5.0 a gasolina, de 405cv e 56,7 kgfm;
  • Câmbio: automático de 10 marchas;
  • Direção: elétrica;
  • Suspensão: eixo rígido com feixes de mola;
  • Freios: disco ventilado nas quatro rodas;
  • Pneus: 275/60 R20;
  • Dimensões: comprimento, 588,4 cm; largura, 244,3 cm; altura, 192,6 cm; entre-eixos, 396,4 cm; peso, 2.517 kg
  • Capacidade de carga da caçamba: 1.370L;
  • Capacidade de reboque: 3.515 kg;
  • Capacidade do tanque de combustível: 136L
Foto: Reprodução / Ford

Realmente, os números da F-150 impressionam. Não é por acaso que ela é reconhecida com um quase caminhão esportivo. Suas dimensões e potência fazem do veículo da Ford um verdadeiro tanque de guerra. A aceleração da caminhonete também impressiona: 0 a 100 km/l em 7,5 segundos.

Designer

A identidade visual da F-150 que veio para o Brasil é muito parecida como a versão comercializada nos EUA. Cromados na grade frontal, conjunto óptico e lanternas no full lead, e o desenho dos faróis também lembra a Picape americana.

Interior

Se por fora a F-150 já impressiona no primeiro contato, por dentro não é diferente. Bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, tomada de 120 V (com console central que se transforma em uma pequena mesa de trabalho), regulagem elétricos, do volante, central multimídia de 12 polegadas, dentre outros.

Foto: Reprodução / Ford

Segurança

O pacote de segurança da F-150 inclui oito airbags, sistema de frenagem autônoma e centralização de faixa, assistente de manobras evasivas, assistente de cruzamentos e monitoramento de pontos cegos.

Por tudo isso, a nova Ford F-150 quase não deixa a desejar em nenhum quesito, mas cobra muito por tudo o que oferece.

Foto: Reprodução / Ford

E você, o que achou da F-150? Comente abaixo!

Vídeo: Quatro Rodas

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto