Quando os agentes da PRF verificaram no sistema viram que o motorista não tinha CNH em registro
Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) na tarde da última segunda-feira(22) em Canoas, Rio Grande do Sul, dirigindo um veículo com a carteira nacional de habilitação(CNH) falsa.
A PRF estava fazendo uma fiscalização ostensiva na via quando abordaram o caminhoneiro em um procedimento de praxe. Ao verificarem no sistema puderam ver que o motorista não possuía CNH, mas um exemplar da carteira com os dados e foto do caminhoneiro foi apresentado aos policiais.
Diante dos fatos e não tendo como escapar, o falso motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária do local que posteriormente realizaria todos os trâmites legais envolvendo sua prisão.
O homem poderá responder por dirigir sem habilitação e ainda por falsificação de documento, atos esses que não são apenas infrações de trânsito como crimes tipificados no código penal brasileiro.
Por dirigir sem habilitação conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro(CTB) o homem poderá ser detido de 6 meses a um ano se condenado.
Conforme o decreto lei 2.848 do artigo 298, falsificar qualquer tipo de documento particular alterando os seus dados totalmente ou em parte, é considerado crime com pena de detenção de 1 a 5 anos além do pagamento de multa.