Esposa de caminhoneiro tenta salvar ele e o filho de afogamento e some no rio

Última foto registrada antes do acidente no rio arraias. Foto: arquivo pessoal

O caso aconteceu na sexta-feira (05) e as autoridades já foram comunicadas, o rio Arraias é conhecido como um dos mais perigosos do Brasil, pois possui correntezas muito fortes e grande profundidade. Após o desaparecimento de Maria Janielle, diversos moradores locais e familiares estão em busca do corpo. 

A tragédia aconteceu no sul do Pará, quando os filhos do casal (um de 1 ano e 3 meses e o outro de 3 anos), pediram para os pais pararem no rio para brincar. Prontamente, Sidney atendeu o pedido e a família desceu até o rio! O caminhoneiro pegou um dos filhos e entrou na água, enquanto o outro filho do casal aguardava sentado na beira do rio e a esposa Maria Janielle gravava o momento de diversão. 

Assista a reportagem:

YouTube video
Video: Nildo Monteiro

Passeio virou pesadelo 

No entanto, tudo mudou quando o caminhoneiro desequilibrou e caiu no rio. Ele e a criança não sabiam nadar e logo foram arrastados pela forte correnteza. Sem pensar duas vezes, Maria pulou no rio para tentar ajudar o marido e o filho, mas ela também não sabia nadar e estava desesperada com a situação. Duas mulheres que estavam no local para um encontro de família, viram a situação e prontamente se dispuseram a ajudar com o auxílio de uma canoa. 

Após grande esforço as mulheres conseguiram salvar Sidney e seu filho mas quando foram atrás de Maria, perceberam que ela havia sumido no rio. A correnteza era muito forte e não foi possível localizar a vítima. Que até o momento dessa matéria, encontra-se desaparecida. Destacamos aqui a coragem e bravura de Maria, que não mediu esforços para salvar a vida do filho e do esposo, mesmo que isso pusesse sua própria vida em risco. 

Buscas continuam 

No período da tarde, uma equipe da polícia foi até o local para prestar ajuda, foi realizada uma busca no trecho de cerca de 2 km onde aconteceu o desaparecimento da jovem, que faria 26 anos no mês de julho. O marido Sidney  está muito abalado com a situação e segue em busca para tentar localizar sua companheira. A família de Maria Janielle está desesperada com o desaparecimento repentino e pede que aqueles que possam ajudar, ajam rapidamente para localizar a jovem mãe que simplesmente sumiu em meio às águas do rio Arraias.