Caminhão

Esse é o caminhão zero km mais barato da Scania

O Scania P280 Truck 6×2 é o caminhão mais simples e o mais barato.

Quando se fala em caminhão Scania zero km, logo imaginamos aqueles preços fora da realidade de um caminhoneiro autônomo. De fato, a montadora sueca oferece muitos equipamentos em seus modelos, o que acaba elevando o preço.

Contudo, o P280 Truck 6×2 é um caminhão mais básico, em termos de equipamentos e acessórios, mas é o modelo com o melhor-custo benefício da Scania.

Concorrente do Volvo VM e do Constellation nas versões Truck, o P280, é ofertado na cabine simples de neto normal. Os faróis também são básicos com uma única parábola.

Nada de luz de teto, acendimento automático do farol, retrovisores não é pintado na cor da cabine. Por dentro da cabine, tudo é muito simples também. Banco, volante, painel, enfim, tudo básico.

Caminhão de entrada

A proposta do Scania P280 Truck 6×2 é ser uma versão de entrada; por isso são visíveis os cortes de custos. Porém, o motor já é um o Euro 6 de 5 cilindros e 9 litros, de 280cv.

O CMT é de 66 toneladas, suspensão a ar, sistema EBS de frenagem e toda a robustez mecânica já conhecida da Scania, continua a mesma nessa versão. Ou seja, é um caminhão funcional, mas sem muitos equipamentos e acessórios de conforto e comodidade para o motorista, pois a proposta dessa versão é ser mais barata que as outras.

Valor do Scania P280 6×2

Apenas o preço da Versão bitruck foi divulgada. Conforme Tabela Fipe do mês de maio de 2023, a versão P280 B 6×2 zero km custa R$ 571.424,00. Então se a versão bitruck está com esse valor, a truck deve está ainda mais em conta.

Se você procura um caminhão zero km com um preço mais acessível, o Scania P280 pode ser uma boa opção.

Comente abaixo o que você achou desse modelo!

Vídeo: Samuel Mondin

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto