O ex- vereador ficou conhecido após divulgar vídeos em seu canal do YouTube em fiscalizações em hospitais, unidades de saúde e UPAS do Rio de Janeiro
O ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, está sendo acusado de cometer o crime de tortura contra um caminhoneiro em meados de agosto do ano de 2021. O pedido de abertura de inquérito foi enviado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro à justiça.
A história toda ocorreu após Gabriel Monteiro informar que recebeu uma denúncia de bingo clandestino em uma casa em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, que contava com máquinas caça-níqueis. No local estava o responsável, Carlos Henrique Santos Araújo, um caminhoneiro que Gabriel informou que o ameaçou e o agrediu.
Assista a reportagem:
Na versão do motorista, Gabriel teria o ameaçado e agredido ele com chutes e socos. Inicialmente a situação foi tratada como lesão corporal, mas nas últimas atualizações teve outro desfecho.
Agora o ex-vereador é acusado de tortura por algumas falas de ameaça mediante agressão para que fosse tiradas algumas informações do caminhoneiro, não apenas uma briga ou defesa antes alegada por Gabriel.
Leia também:
A promotoria do caso pediu que novas medidas fossem tomadas, incluindo uma nova demanda de depoimentos de todos que estavam no local, incluindo os policiais que foram acionados para a diligência na noite em questão.
Vale ressaltar que Gabriel Monteiro está preso na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, a Bangu 8, devido a uma acusação de estupro a uma vendedora. Ele também responde por outros processos de assédio contra ex-funcionários.