Caminhão

Scania anuncia nova gama de caminhões Euro 6

Os caminhões são uma renovação dos modelos R450 e R540.

A Scania acaba de anunciar o lançamento da nova gama de caminhões Euro 6 para o mercado brasileiro. O R450 e o R540 fazem parte dessa nova linha denominada de Plus.

“Esses veículos combinam as potências mais populares da fabricante na geração Euro 5, mas trazem consigo os propulsores Euro 6, além de pacotes completos de recursos”, afirmou a Scania.

Para o diretor de Vendas e Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil, Alex Nucci, a gama Plus será uma linha intermediária da Super, “com um custo de aquisição mais competitivo”.

Novidades dos caminhões da gama Plus

O R450 Plus continuará com os 450cv de 2.350 Nm e disponível nas configurações 4×2 e 6×2. Já o Scania R540 também permanecerá com 540cv, 2.700 Nm e tração 6×4.

As novidades em ambos os motores é o Euro 6 de 13 litros. Eles terão recursos adicionais de fábrica, como freio auxiliar Retarder, com potência de frenagem de 4.100Nm, a caixa Scania Opticruise GRS905R e o freio de exaustão.

Os dois modelos da linha Plus oferece três pacotes, são eles:

  • Pacote Segurança: airbags no volante, airbag lateral de cortina exclusivo da Scania para o motorista, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto;
  • Pacote Conforto: geladeira, sistema multimídia — bluetooth e cabine Highline;
  • Pacote Eficiência: oferece defletores laterais e no teto.

Disponíveis para vendas

Segundo a Scania, os caminhões da gama Plus já estão disponíveis para venda e chegam ao mercado ampliando a opções da marca para atender às demandas de diferentes operações e clientes, além de ser uma alternativa atraente para as empresas de transporte que buscam desempenho excepcional e custo-benefício mais competitivo.

Vídeo: tvtransportabrasil

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro