Os caminhões foram testados em uma pedreira na Holanda.
Carregados com 24 toneladas de pedras e em um terreno de lama, os caminhões DAF XFc e XDC foram testados ao extremo em uma pedreira na Holanda. Os modelos, comercializados na Europa, foram projetados para os trabalhos pensados para a construção civil.
Um dos modelos testados foi um truncado 8×4 de 13 litros. O caminhão se saiu bem em todo o percurso. Ele encarou com êxito o off-road, totalmente carregado.
Os caminhões da linha XFc e XDC foram totalmente adaptados para suportarem as peculiaridades dos trabalhos da construção civil, como poeira, lama (nos dias de chuva), irregularidades do solo, etc.
Linha XFc e XDC da DAF
A linha de caminhões XFc e XDC da DAF traz alguns diferenciais como proteção do radiador, para-choque mais robusto, luzes de nevoeiro integradas e uma altura do solo mais elevada. Como dito, tudo pensado para as aplicações do terreno da construção civil.
Em questão de designer, eles são identificados pela grelha com faixas pretas na frontal da cabine. Disponíveis com tração dupla e simples, os modelos desta linha podem ser equipados com os motores PACCAR MX-11 de 10,8 litros ou o PACCAR MX-13 de 12,9 litros.
Para aplicações simples a DAF oferece um tendem leve de 19 toneladas com redução simples. Já para aplicações mais pesadas têm a opção de eixo de 21 a 26 toneladas com redução de cubo.
Espaço, tecnologia, conforto e segurança também são quesitos indispensáveis na linha XFc e XDC.
“Esta abordagem prática ao funcionamento em condições difíceis prolonga-se para o interior, com superfícies de vinil altamente resistentes… mantendo a sensação de alta qualidade após a conclusão dos trabalhos”, afirma a DAF.
Redação – Brasil do Trecho