
Foto: Reprodução / Internet
Um vídeo mostrando o estado de alguns caminhões que realizam o transporte de sal, está chamando a atenção na internet. Os veículos lembram aqueles utilizados no filme Mad Max.
São verdadeiras carcaças ambulantes. Não há um componente intacto nos caminhões. Tanto as carroceiras quanto as cabines estão destruídas pela ferrugem. O registro mostra que os caminhões utilizados no transporte de sal podem ficar destruídos devido a vários fatores.
· Corrosão: o sal é um agente corrosivo que pode danificar o metal dos caminhões ao longo do tempo. A exposição frequente a altas concentrações de sal e umidade pode acelerar o processo de corrosão, enfraquecendo a estrutura do veículo;
É importante ressaltar que esses problemas não se aplicam exclusivamente aos caminhões de transporte de sal, mas podem afetar qualquer veículo que opere em condições semelhantes, ou que ficam expostos frequentemente a maresia. A adoção de medidas preventivas, como lavar os carros e caminhões após contato com a salinidade, aplicar revestimentos protetores e realizar manutenção adequada, pode ajudar a reduzir os danos causados pela maresia e pelo sal, prolongando a vida útil dos veículos.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.