
Foto: Reprodução / Internet
Um vídeo mostrando o estado de alguns caminhões que realizam o transporte de sal, está chamando a atenção na internet. Os veículos lembram aqueles utilizados no filme Mad Max.
São verdadeiras carcaças ambulantes. Não há um componente intacto nos caminhões. Tanto as carroceiras quanto as cabines estão destruídas pela ferrugem. O registro mostra que os caminhões utilizados no transporte de sal podem ficar destruídos devido a vários fatores.
· Corrosão: o sal é um agente corrosivo que pode danificar o metal dos caminhões ao longo do tempo. A exposição frequente a altas concentrações de sal e umidade pode acelerar o processo de corrosão, enfraquecendo a estrutura do veículo;
É importante ressaltar que esses problemas não se aplicam exclusivamente aos caminhões de transporte de sal, mas podem afetar qualquer veículo que opere em condições semelhantes, ou que ficam expostos frequentemente a maresia. A adoção de medidas preventivas, como lavar os carros e caminhões após contato com a salinidade, aplicar revestimentos protetores e realizar manutenção adequada, pode ajudar a reduzir os danos causados pela maresia e pelo sal, prolongando a vida útil dos veículos.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 14 de junho de 2023 12:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário