Só quem já trafegou pela rodovia transamazônica sabe que é quase impossível passar pelo trecho sem atolar o caminhão. O que não falta são registros na internet de carretas sendo resgatadas do atoleiro com a ajuda de tratores, caminhões e até caminhonetes.
Em um desses registros, um Mercedes-Benz 1316 foi acionado para desatolar uma carreta-tanque de 25 metros. O modelo da DAF subia uma ladeira de barro molhado, quando atolou.
Foi aí que o caminhão da Mercedes chegou para prestar socorro. Uma ponta da cinta foi amarrada na traseira do veículo e a outra na dianteira da carreta e com muito esforço e resistência, o 1316 mostrou que “é pau pra toda obra, resgatando um modelo de maior potência.
Mesmo que pareça desafiador, um caminhão de menor potência poder puxar uma carreta na subida, isso é possível devido a alguns fatores, que contribuem para isso:
Vale ressaltar que, embora um caminhão de menor potência consiga puxar uma carreta em uma subida, pode ser necessário um esforço adicional, e o desempenho pode ser mais lento em comparação com um modelo mais potente. Além disso, é fundamental que o motorista tenha habilidades de condução adequadas e tome precauções extras ao lidar com subidas íngremes para garantir a segurança e evitar danos ao veículo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário