Chegam importados da China os mais novos caminhões pesados da fabricante chinesa XCMG. Os modelos fazem parte da gama de veículos rodoviários vocacionais, a E7 e são 100% elétricos.
A fabricante, já consolidada no mercado brasileiro com a fabricação de máquina e equipamentos, pretende “preencher uma lacuna no mercado”, sendo os caminhões pesados elétricos.
Esse foi um dos caminhões que chegou ao mercado brasileiro, importado da China, a princípio. O cavalo-mecânico é um 6×4 com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 49 toneladas e motor elétrico de 482cv, com torque máximo de 204,1 mkgf e câmbio automatizado de 4 marchas. Segundo a XCMG, a autonomia do E7-49T é de 150 km, com a carga completa.
O segundo modelo é o E7-29R, um 8×4 voltado para os trabalhos da mineração. Seu Peso Bruto Total (PBT) é de 29 toneladas e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 49.00 kg. Seu motor elétrico dispõe de uma potência equivalente a 490cv, com autonomia, também, de 150 km.
O preço divulgado pela fabricante para o caminhão E7-29R foi de R$ 1,35 milhões, já o E7-49T custa R$ 1,3 milhões. A XCMG explica que metade desses valores corresponde aos preços das baterias.
Redação – Brasil do Trecho
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